10/01/2017
Secretaria de Meio Ambiente realiza nesta quinta-feira (12) reunião para tratar sobre a coleta seletiva

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado de Birigui convida os catadores de materiais recicláveis, entidades ambientalistas, representantes do CMMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente) e a comunidade em geral para tratar sobre a coleta seletiva no município.

A reunião acontecerá na próxima quinta-feira (12 de janeiro), das 19h às 20h30, na Biblioteca Pública Municipal Dr. Nilo Peçanha, na avenida Governador Pedro de Toledo, 73. “Nossa gestão está pautada pela sustentabilidade e o nosso primeiro grande desafio nesta área é a gestão dos resíduos sólidos de forma responsável e compartilhada”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

Conforme o secretário da pasta, Juliano Salomão Guimarães, a proposta é realizar um diagnóstico participativo sobre a coleta seletiva. “A partir deste diagnóstico, vamos construir um planejamento para sanar essa problemática do resíduo sólido em Birigui. Por isso, contamos com a participação de todos que realizam a coleta seletiva informal e demais interessados no assunto”, comentou.

Texto: Rafael Lopes