A Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) recebeu na manhã desta quinta-feira (12 de janeiro), representantes do setor de aviação. Birigui é um polo que contempla empresas desta área, focadas na produção de peças de aviões e prestação de serviços. Durante a reunião foram discutidos aspectos voltados a aprimorar este campo, tão importante na economia da cidade.
Estiveram presentes representantes do GPA (Grupo Pioneiro da Aviação) e também Douglas Ferreira, Cônsul de Guiné-Bissau (África). Na reunião foram apresentadas propostas que visam fomentar o setor, inclusive no que se refere às leis de incentivo fiscal. Para tanto, a Sedecti viabilizará o contato junto à Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo e à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
“Pontuaremos todas as demandas deste setor, que merece reconhecimento e incentivo”, afirma o secretário Nelson Giardino. Ele explica que foi criado o 1º Fórum da cadeia produtiva da aeronáutica. “Trata-se de um setor de vasto potencial. Poucos sabem, mas Birigui conta com indústrias produtoras de peças de alta qualidade, com capacidade de exportação para todo o mundo”, afirma.
Foi a primeira reunião do grupo e, segundo o secretário, todos ficaram bastante entusiasmados. “O grupo está satisfeito com o apoio do prefeito Cristiano Salmeirão e desta secretaria com relação ao setor e com a abertura que vem sendo dada ao segmento e às áreas de tecnologia e inovação”, diz Giardino. A reunião foi avaliada como extremamente positiva, sobretudo pela excelente adesão, o que mostra o comprometimento para com o setor.
GPA em Birigui
O Grupo Pioneiro da Aviação é uma organização sem fins lucrativos voltada ao fomento e desenvolvimento de projetos no setor aeronáutico Brasileiro.
Comunicação Prefeitura
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa
|