13/01/2017
Birigui receberá do governo do Estado mais de R$ 940 mil para ações na área da assistência social

A Prefeitura de Birigui receberá mais de R$ 940 mil de repasse do governo do Estado de São Paulo para a assistência social. O prefeito Cristiano Salmeirão esteve nesta quinta-feira (12 de janeiro), em Araçatuba, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Salmeirão, para assinar o termo de liberação do recurso.

O evento contou com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, e prefeitos de outros 42 municípios da região, que pertencem à Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) de Araçatuba. Os recursos destinados a Birigui são oriundos do FEAS (Fundo Estadual de Assistência Social) e Programa Vivaleite.

Parte do recurso total, que é de R$ 600.497,89, será transferido para o FMAS (Fundo Municipal de Assistência Social). A expectativa é atender 1.542 famílias exclusivamente em serviços, ações e programas socioassistenciais no decorrer deste ano, conforme as metas definidas no PMAS (Plano Municipal de Assistência Social).

VIVALEITE

O prefeito também renovou com o Estado o convênio do Programa Vivaleite. O município receberá R$ 340.363,80 para a distribuição de 149.940 mil litros de leite ao longo do ano, beneficiando 833 crianças. Por mês, cada beneficiário recebe 15 litros de leite enriquecido com ferro e vitaminas A e D, que são retirados nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

O recurso do FEAS será investido no acolhimento de crianças, adolescentes e idosos, como também moradores em situação de rua atendimentos pela nossa Secretaria Social. Já o Programa Vivaleite vai beneficiar as crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses de idade, pertencentes às famílias com renda mensal de até um quarto de salário mínimo per capita”, disse Salmeirão.

AVE CRISTO

Em Birigui, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, esteve na Casa do Caminho Ave Cristo, no bairro Colinas, para conhecer o trabalho da entidade. O prefeito Cristiano Salmeirão também acompanhou a visita, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Salmeirão.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Antonio Carlos Vendrame; o secretário de Gabinete, José Manoel Sanchez; a diretora da Drads de Araçatuba, Martha Helena Pimenta; o prefeito de Braúna, Flavio Adalberto Ramos Giussani; o diretor-fundador da Casa do Caminho Ave Cristo, Vilson Disposti, entre outras autoridades.

Texto e fotos: Rafael Lopes