13/01/2017
Prefeitura de Birigui melhora sinalização e regulamenta estacionamento na avenida das Rosas

A Secretaria de Segurança Pública de Birigui, por meio do Deptrans (Departamento Municipal de Trânsito e Serviços), iniciou nesta sexta-feira (13 de janeiro) a regulamentação do estacionamento no canteiro central da avenida das Rosas, além de melhorias na sinalização horizontal da via. Os trabalhos foram acompanhados pelo prefeito Cristiano Salmeirão.

Conforme a chefe de seção de Trânsito e Transportes Externos, Melissa Puertas Sampaio, o estacionamento de veículos será permitido das 7h às 20h em seis quadras do canteiro central da avenida, entre a praça da Bíblia e a rotatória do Cristo. “Os municípes devem ficar atentos, pois poderá haver autos de infração caso estejam estacionados no local fora deste período”, comentou.

FAIXAS

O Deptrans está implantando também seis faixas de pedestres da avenida, sendo três em ambos os sentidos, com o objetivo de aumentar a segurança para os pedestres pelo fato de ser uma via com intenso fluxo de veículos. A viabilidade de ambas melhorias foram estudadas pelo departamento e aprovadas pelo Comtran (Conselho Municipal de Trânsito).

O prefeito disse que as melhorias serão concluídas na próxima segunda-feira (16) e que elas atendem a reinvindicações antigas dos comerciantes locais. “A mudança visa evitar que os comerciantes continuem sendo prejudicados pela falta de estacionamento. As melhorias não beneficiaram apenas o comércio local, mas também a todos os municípes”, acrescentou Salmeirão.

Texto e fotos: Rafael Lopes