13/01/2017
Prefeitura, em parceria com o Poupatempo, informa que não é preciso ir até o posto de atendimento para pagar o IPVA

A Prefeitura de Birigui, em parceria com o Poupatempo, informa que não é necessário perder tempo em filas, pois os biriguienses podem pagar este imposto sem sair de casa. Existem muitas facilidades para isso. Não é necessário ir pessoalmente aos postos de atendimento para pagar o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O recolhimento do imposto pode ser feito com segurança pela internet, pelo celular ou nos bancos cadastrados.

O pagamento também pode ser feito em caixas eletrônicos, agências bancárias e em casas lotéricas, apenas com o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor). Pelos canais eletrônicos é mais simples e rápido, pois evita o deslocamento até as unidades do Poupatempo, que são bastante procuradas nesta época do ano para diversos outros serviços.

O pagamento em agências bancárias pode ser feito nos seguintes bancos: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Santander Brasil, Banco Bradesco, Itaú/Unibanco e Banco Mercantil do Brasil.

O IPVA é um imposto administrado pela Secretaria da Fazenda e seu pagamento pode ser feito de três maneiras: à vista com desconto de 3% (janeiro); à vista sem desconto (fevereiro) ou em três parcelas, de janeiro a março, de acordo com a data de vencimento da placa.

Texto: Helô Nizza

Foto: Arquivo