16/01/2017
Sedecti realiza reunião junto ao Sinbi e Acib para discutir o programa Balcão de Oportunidades

A Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) realizou na última sexta-feira (13 de janeiro), reunião com a Acib e Sinbi, representadas pelas respectivas gestoras, Josiane Mendes e Rossana Codogno Basseto, para discutir novos rumos para o Balcão de Oportunidades.

O secretário Nelson Giardino explica que a proposta para este ano é levar o Balcão de Oportunidades para a sede da Fateb (Faculdade de Tecnologia de Birigui). “Esta iniciativa vai facilitar muito o contato dos universitários com as oportunidades de acesso ao mercado de trabalho, além de ampliar a divulgação de nosso balcão”, salienta.

A reunião também foi a oportunidade de reafirmar a parceria entre a Prefeitura e as duas entidades, sobretudo no que se refere às iniciativas voltadas ao desenvolvimento e acesso ao mercado. “Sinbi e Acib contam com diversas ações que estimulam o crescimento do empresariado local e, por isso, terão todo o nosso apoio, tanto financeiro quanto institucional”, diz o secretário.

SOBRE O BALCÃO DE OPORTUNIDADES

Trata-se de um programa desenvolvido em parceria entre a Prefeitura, por meio da Sedecti, o Sinbi e a Acib. Visa oferecer atendimento para quem busca oportunidades de negócios, empregos e capacitação profissional. Os empregadores e interessados em vagas de emprego podem se cadastrar por meio do site www.balcaodeoportunidadesbirigui.com

Texto e foto: Assessoria de Imprensa