16/01/2017
Salmeirão participa da Couromoda e visita estandes de Birigui ao lado do governador Geraldo Alckmin

O prefeito Cristiano Salmeirão participou neste domingo (15 de janeiro) da abertura da 44ª Couromoda, que acontece até o dia 18 de janeiro, em São Paulo. O evento contou com a presença do governador Geraldo Alckmin; do presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, Heitor Klein, entre outras autoridades.

O potencial do setor calçadista e sua importância para a economia do país foram destacados no discurso do governador Geraldo Alckimin. “O Brasil produz calçados há mais de 100 anos, somos o 3º maior produtor do mundo e também temos o maior cluster calçadista do mundo. Esse é um setor que gera emprego, renda e trabalho”, afirmou.

Em visita à feira, o prefeito Cristiano Salmeirão fez questão de mostrar ao governador alguns expositores de Birigui. “A Couromoda é um importante instrumento para a divulgação dos nossos produtos. Com essa divulgação realizam-se diversos negócios proporcionando maior geração de emprego”, disse.

De acordo com o prefeito, o setor calçadista é o grande responsável pela geração de emprego e renda na cidade. “Birigui é o município que mais emprega. Com o crescimento do setor de calçados teremos maior geração de renda e como efeito a arrecadação de tributos, e com isso, mais investimento na cidade”, completou.

Texto:  Assessoria de ImprensA

Fotos: Ana Azevedo - AZM Comunicações