23/01/2017
“Birigui ao Luar – Reviver a 3ª Idade” reúne cerca de 500 pessoas no Centro de Integração Social

A primeira edição do “Birigui ao Luar – Reviver a 3ª Idade”, promovido pelas secretarias de Assistência/Desenvolvimento Social e Cultura/Turismo, reuniu cerca de 500 pessoas no Centro de Integração Social. O evento, que foi coordenado pela primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Salmeirão, contou com a presença do prefeito Cristiano Salmeirão. Secretários municipais e vereadores também prestigiaram a confraternização.

“Foi maravilhoso e outras edições serão realizadas. Os integrantes da terceira idade terão total atenção de nossa gestão”, disse a secretária Eliane Salmeirão.

A confraternização teve animação musical da Banda Sanfonia, dos integrantes Mário Bonfim, André e Nara. O tenor Rafael Zago também participou, mostrando sua habilidade na sanfona. Houve, também, sorteio de brindes, doados por apoiadores do evento.

O jantar do “Birigui ao Luar” teve como cardápio a famosa “galinhada”, preparada pela equipe da Cozinha Cravo e Canela, setor da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social que oferece cursos gratuitos de culinária. Os preparativos do cardápio foram feitos no Restaurante Popular de Birigui.

“Atingimos os nosso objetivo, que foi o de oferecer uma noite agradável, familiar, com som ao vivo, jantar e sorteio de brindes. Este é apenas um dos eventos que iremos realizar para esse público. Parabéns para todos os envolvidos neste belíssimo evento”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Os presentes na festa gostaram. “Tivemos uma noite adorável, muito gostosa”, comentou Ana Maria Lourenço, apesentada de 65. Dona Cecília Silva, de 62 anos, disse que na próxima edição da festa irá ganhar um brinde. “Não fui sorteada, mas achei a ideia fantástica. Tenho certeza que na próxima festa meu número será sorteado”, brincou ela.

Grupo da 3ª Idade - Os interessados em fazer cadastro para participar dos eventos do Grupo da 3ª Idade devem procurar o Centro de Integração Social. Podem fazer a carteirinha pessoas acima de 55 anos. É necessário apresentar uma foto 3x4, RG, CPF e comprovante de residência, além de pagar uma taxa de R$ 5 para a confecção da carteirinha. Informações podem ser obtidas nos telefones: (18) 3643-1231 ou 3643-1232.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa