24/01/2017
Prefeitura de Birigui realiza compra de 400 medicamentos para abastecer o município

A Prefeitura de Birigui, através da Secretaria de Saúde, realizou o abastecimento das farmácias da rede básica que funcionam nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Farmácia Municipal e Saúde Mental. Segundo a pasta, foram adquiridos cerca de 400 medicamentos para variadas patologias. Dentre eles estão os remédios da saúde mental, dispensário, processos judiciais e relatórios sociais, como, por exemplo, Anlodipino, Prolopa, Doxazosina, Aprazolan, Clopidogrel, Diovan, Exelon, Pacht 10, Clexane e leites variados, totalizando R$ 178.410,57.

Apesar da crise financeira que todo o País está passando, com diminuição de recursos e cortes de verbas, o que não é diferente Birigui, o prefeito Cristiano Salmeirão vem trabalhando de todas as formas para angariar recursos para manter o setor da saúde funcionando e atendendo com consultas e medicamentos aqueles que necessitam do poder público.

Estamos abastecendo as farmácias do município para que a população não fique sem atendimento. Quando assumi, o estoque de medicamentos estava praticamente zerado, com estoque insuficiente para atender aos pacientes por menos de um mês. A aquisição foi feita com urgência para que os pacientes fossem atendidos de forma completa e mais rápida. Nosso foco é manter as farmácias do município abastecidas, não podemos deixar a população sem medicamentos”, disse o prefeito Salmeirão.

De acordo com a Coordenadora da Farmácia Popular, Fernanda Araújo Del Castilho, o departamento necessitava com urgência da aquisição desses medicamentos, e, quando solicitado, o prefeito não mediu esforços para repor. "O prefeito pediu que fizéssemos a compra desses medicamentos o mais urgente possível e desta forma atender a todos os munícipes", frisou a coordenadora.