25/01/2017
Conscienti traça estratégias para o desenvolvimento dos setores de tecnologia e inovação de Birigui

A Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) participou na terça-feira (24 de janeiro) de reunião com o IFSP (Instituto Federal de São Paulo), campus de Birigui. Na ocasião, foram discutidos planos de ações e estratégias que visam ampliar as possibilidades para o desenvolvimento do setor tecnológico em Birigui.

A reunião integra pauta do Conscienti (Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação), cujo objetivo é incentivar o desenvolvimento científico e tecnológico na cidade, em apoio à administração municipal. Em pauta, estiveram temas relacionados ao setor, tais como a Lei Pró-Tecnologia e os cursos realizados em parceria, o que vem ao encontro dos ideais do IFSP.

De acordo com o secretário Nelson Giardino, uma das solicitações apresentadas pela Sedecti ao IFSP é a instalação de uma Incubadora Tecnológica no campus da universidade. “O Instituto Federal em Birigui conta com todo o aparato tecnológico necessário para promover o pleno desenvolvimento do setor de tecnologia e inovação, o que pode nos garantir grande possibilidade de alavancar uma nova base industrial em nossa cidade”, afirma.

Giardino salienta que a união do IFSP, Fateb e Sedecti, bem como o apoio do prefeito Cristiano Salmeirão, será primordial para viabilizar tal projeto. “O laboratório da IFSP é reconhecido internacionalmente por seu dinamismo e constante evolução. O sonho de criar uma base tecnológica em nossa cidade está cada vez mais próximo”, concluiu o secretário.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa