25/01/2017
JOGOS DA AMIZADE: Basquete de Birigui conquista prata e bronze em Estrela d’Oeste

O basquete feminino de Birigui conquistou duas medalhas de bronze e uma de prata na edição de número 30 dos Jogos da Amizade, disputados de 21 a 25 de janeiro em Estrela d’Oeste.

Atletas dos times de basquete da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer embarcaram na última sexta-feira (20) e retornaram para Birigui nesta quinta-feira (25), quando foram recebidos no Paço Municipal pelo prefeito Cristiano Salmeirão e pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro.

Os Jogos da Amizade é promovido pela Prefeitura de Estrela d' Oeste, em comemoração ao aniversário da cidade. Além de Birigui, disputaram a competição as cidades de Fernandópolis, Ibirá, Promissão, São José do Rio Preto, São Paulo, Votuporanga, além de Três Lagoas (MS).

Segundo a técnica Andressa Miranda Cavazzana Arruda, o time feminino sub 14 A ficou em 3º lugar, o time feminino sub 14 B ficou em 2º lugar e o time feminino adulto também conquistou a 3ª colocação.

Já os times sub 13 e sub 15 masculinos, do técnico Aloisio Rossini, o Pingo, conquistaram a 4ª colocação. O time adulto, apesar do bom basquete apresentado, não consegui passar da fase de grupos.

A delegação foi coordenada pelo diretor Frô e pelo chefe de seção Branquinho Stábile. Para o secretário de Esportes, a participação de Birigui foi produtiva. “Nossos atletas ganharam experiência e os resultados foram positivos”, comentou Ivan Ribeiro.

O prefeito Cristiano Salmeirão disse que o esporte é essencial para as pessoas, independente da idade. "A prática de uma atividade esportiva é importantíssima. Nossa gestão vai valorizar e incentivar todas as modalidades esportivas oferecidas pela Prefeitura. Parabéns aos atletas e membros da delegação de Birigui pelas conquistas nos Jogos da Amizade", comentou o chefe do Executivo.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa