26/01/2017
Prefeitura de Birigui lança neste domingo (29) o projeto Café com Viola; 1ª edição será no Portal 2

A Prefeitura de Birigui, através das secretarias municipais de Cultura/Turismo e Assistência/Desenvolvimento Social, lança neste domingo, dia 29, o projeto Café com Viola, que tem por objetivo oferecer um café quentinho e música de qualidade nas primeiras horas do domingo. Parceiros da Cultura também estão ajudando no projeto.

O projeto foi idealizado pelo prefeito Cristiano Salmeirão. “Vamos levar variadas atividades culturais para os bairros e o Café com Viola é um dos projetos que tem esse objetivo. Além da música sertaneja de raiz, teremos um domingo agradável e familiar”, falou o chefe do Executivo.

Segundo o Chefe de Seção de Atividades Musicais, Mário Bonfim, o projeto também visa valorizar os músicos de Birigui. “A meta é oferecer uma atividade prazerosa, que envolva os moradores dos bairros e valorize os músicos da cidade, que farão um rodízio nas apresentações”, citou Bonfim.

O Café com Viola será uma vez por mês, aos domingos, das 8h às 10h. A primeira edição (neste domingo, dia 29) será no Centro Comunitário do Portal da Pérola 2, que fica na rua Valério Anhê Ribalta. A animação musical será do grupo Raízes do Pinho, dos músicos Luiz Nei e Ari (Mário Bonfim fará participação especial neste domingo).

O bairro que irá receber a segunda edição do projeto ainda será definido pelos organizadores do Café com Viola. “Os moradores do Portal 2 e bairros adjacentes estão convidados para prestigiarem a primeira edição do Café com Viola”, salientou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Elder Rodrigo Scanferla.

Texto: Tiago Lotto