26/01/2017
Nova sinalização de trânsito na rua do pronto-socorro já foi concluída pelo Deptrans

A Prefeitura de Birigui, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e do Departamento Municipal de Trânsito e Serviços, concluiu nesta terça-feira (24) os trabalhos de implantação da nova sinalização de trânsito na rua Luiz Oba, a rua do pronto-socorro municipal Dr. Alceu Lot, no Silvares.

As melhorias foram feitas visando aumentar a segurança dos pedestres e motoristas que utilizam a via. As alterações foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Trânsito (Comtran), já que a rua ganhou mais movimento em função da entrada principal do pronto-socorro. Na Luiz Oba estão as entradas para os pedestres e também para as ambulâncias e demais veículos. A rua ganhou a linha marron, que atende os usuários do coletivo.

O Deptrans realizou a implantação da sinalização vertical e horizontal, instalando placas e realizando a pintura do solo. A rua, que deixou de ser mão dupla e passou a ser mão única, também ganhou um ponto de ônibus, já que muitos munícipes utilizam o transporte coletivo urbano para chegar ao pronto-socorro. O ponto está devidamente sinalizado, assim como a faixa de pedestre que fica em frente a unidade de urgência e emergência de Birigui.

“Por ser a rua do pronto-socorro, a Luiz Oba está recebendo um grande número de pedestres e motoristas. Fizemos um estudo e realizamos várias melhorias nas proximidades do local”, explicou a chefe de seção de Trânsito e Transportes Externos, Melissa Puertas Sampaio.

Segundo ela, a rua Luiz Oba passou a ser mão única de direção no sentido rua Duque de Caxias em direção a rua Maria Dolores Nunes.

Quem subir a rua Duque de Caxias deverá virar a esquerda, entrando na rua Luiz Oba (via de acesso ao pronto-socorro). Quem estiver descendo a Maria Dolores Nunes não poderá virar sentido rua Luiz Oba

Quem descer a rua José Bonifácio (que dá acesso a entrada principal pronto socorro) deverá virar somente para a direita e quem estiver descendo a Maria Dolores Nunes, deverá entrar a esquerda na Travessa Castro Alves.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Vagner Monteiro