26/01/2017
Prefeito e primeira-dama participam de solenidade do Programa Voluntariado BB FIA

O prefeito Cristiano Salmeirão e a primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Salmeirão, participaram na tarde desta quinta-feira (26) da solenidade de entrega de cheques do Programa Voluntariado BB FIA.

A ação do banco é uma iniciativa alinhada às Diretrizes de Atuação Socioambiental do BB e ao Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente do Governo Federal.

“Os recursos são provenientes da renúncia fiscal do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica, mecanismo que permite às empresas destinarem anualmente até 1% do imposto devido para programas e projetos de caráter público vinculados ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA), Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e ao Fundo dos Direitos do Idoso”, explicou a gerente de Relacionamento do BB, Célia Regina Bianchini Ferrari, que coordenou o evento juntamente com o superintendente regional do Banco do Brasil, Fernando Leite Carvalho, e com o gerente geral Valter Severino Gonçalves.

Segundo o gerente regional do BB, o banco vai repassar, até o final deste ano, R$ 29,3 milhões (via benefício fiscal) para entidades. O valor irá atender 136 projetos. Em Birigui três entidades assistenciais foram beneficiadas pelo programa: Instituto Empresarial de Apoio a Formação da Criança e do Adolescente (o Pró-Criança de Birigui), o IPIS (Instituto de Promoção e Inclusão Social) e a Associação dos Bombeiros Voluntários Mirins e Juvenis de Birigui (conhecido Bombeiro Mirim).

“É uma iniciativa fantástica. Parabéns ao Banco do Brasil pela iniciativa. A Prefeitura está de portas abertas para furuas parcerias”, elogiou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Também participou do evento a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Birigui, Mariane Cristina Barbosa.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Vagner Monteiro