27/01/2017
Sedecti promove café da manhã para apresentar os projetos Banco de Alimentos e Fome Zero

A Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) realizou na manhã desta sexta-feira (27 de janeiro) um café da manhã para apresentar ao prefeito Cristiano Salmeirão e sua equipe de governo os projetos Banco de Alimentos e Fome Zero, além dos novos membros do Comsea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional).

Participaram também do encontro o secretário da Sedecti, Nelson Giardino, a primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Salmeirão, além dos secretários Áurea Esteves Serra (Educação), Elder Scanferla (Cultura e Turismo), Eldir Scarpim (Serviços Públicos, Água e Esgoto) e representantes do Tonin Superatacado.

A diretora do departamento de Agronegócios e Segurança Alimentar, Regina Biancolin, explicou que o Banco de Alimentos repassa a 18 entidades da cidade alimentos doados por supermercados, após processo de higienização. Já pelo programa Fome Zero, outras 42 entidades são beneficiadas com alimentos comprados diretamente dos pequenos agricultores.

Salmeirão elogiou a equipe da Sedecti pelo trabalho desenvolvido na área e disse que pretende melhorar os dois projetos. “Esses projetos são essenciais para o município, pois além de beneficiar diversas entidades que necessitam de apoio, gera renda para os pequenos agricultores e movimenta o comércio local. Isso é desenvolvimento sustentável”, destacou.

Texto e fotos: Rafael Lopes