27/01/2017
Secretaria de Educação promove primeira reunião de trabalho com diretores das unidades escolares

A Secretaria de Educação de Birigui promoveu nesta sexta-feira (27 de janeiro) reunião de abertura do ano letivo com diretores das unidades escolares do município e conveniadas. O encontro ocorreu no auditório do Sisep e foi aberto pela secretária municipal, professora doutora Áurea Esteve Serra, e pelo prefeito Cristiano Salmeirão.

Dentre os diversos assuntos tratados, a secretária explanou a filosofia de governo da atual administração municipal, que será pautada pela humanização. A secretária apresentou ainda o projeto que será desenvolvido pela rede nos próximos quatro anos, que terá o tema “Humanização: a transformação do mundo começa pela formação da criança”.

MISSÃO

A missão da Secretaria de Educação é formar cidadãos plenos e capazes de transformar a sociedade tornando-a mais justa, igualitária e sustentável. “Já a missão das nossas unidades educacionais é proporcionar o conhecimento e o desenvolvimento do ser humano, oferecendo uma educação de qualidade que contribua para formação de cidadãos plenos, éticos e responsáveis”, destacou Áurea.

Ao mencionar o slogan de sua administração, “Birigui mais humana”, o prefeito pediu aos diretores empenho na execução do plano de educação e um melhor acolhimento das crianças e dos pais. “O nosso maior patrimônio são os nossos alunos, por isso, vocês precisam se relacionar bem com a comunidade local e os profissionais que atuam nas escolas”, acrescentou.

Texto e fotos: Rafael Lopes