30/01/2017
Moradores do bairro Portal da Pérola 2 recebem primeira edição do projeto Café com Viola

As secretarias de Cultura e Turismo e Assistência e Desenvolvimento Social de Birigui promoveram, na manhã do último domingo (29 de janeiro), no Centro Comunitário do Portal da Pérola 2, a primeira edição do projeto Café com Viola. O evento contou com apresentação do grupo Raízes do Pinho e um café da manhã servido aos moradores do bairro.

O projeto foi idealizado pelo prefeito Cristiano Salmeirão. “Nosso objetivo é descentralizar a cultura, levando diversão até os bairros. E o propósito do Café com Viola é oferecer um domingo agradável, reunindo toda a família para ouvir uma boa música raiz e tomar um delicioso café”, disse Salmeirão, ao anunciar que o próximo encontro será no Colinas.

O novo projeto da prefeitura agradou os moradores do bairro. A agente de zona azul Fabiana Aparecida da Silva Rodrigues Ferreira aproveitou o evento acompanhada do marido e dos dois filhos. “O café da manhã estava excelente e a música também. O nosso bairro estava precisando de um evento cultural como este”, disse.

A dona de casa Rafaela Alves da Silva, que foi ao Café com Viola com a filha de quatro anos, também aprovou o evento. “Foi um momento de descontração e um ambiente agradável”, disse. “Uma pequena ação como esta faz toda a diferença para nós que temos pouco acesso aos eventos culturais”, completou a servente Maria Aparecida Soares.

PARCEIROS

A primeira edição do Café com Viola contou com o apoio do Grupo Afrente, Amigão Supermercados, Bandeirantes Supermercados, Posto Bichim, Carvoaria Sogra, Nova Aviação – Inspeções Aeronáuticas, e os vereadores Andrey Servelatti, Odair da Monza e Paquinha. O prefeito Cristiano Salmeirão agradeceu a todos os parceiros pelo apoio.

Participaram do evento a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Salmeirão; o secretário de Cultura e Turismo, Elder Scanferla; o secretário de Administração, Genilson Martins; o secretário de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Eldir Scarpim; o secretário de Saúde, Gilmar Trecco Cavaca; o presidente da Câmara, Vadão da Farmácia, entre outros vereadores.

Texto e fotos: Rafael Lopes