31/01/2017
Prefeito participa da abertura do Projeto Comprador; Executivo é parceiro do Sinbi no evento

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, participou na manhã desta terça-feira (31) da abertura oficial do Projeto Comprador de Birigui, promovido pelo Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui).

O chefe do Executivo foi acompanhado pelos secretários José Manoel Sanches (Gabinete), Nelson Giardino (Sedecti), Elder Scanferla (Cultura e Turismo) e, na parte da tarde, pelo vereador Andrey Servelatti.

A comitiva da Prefeitura de Birigui foi recebida pelo presidente do Sinbi, Carlos Mestriner, e demais diretores do sindicato. Segundo o presidente da entidade, o projeto tem o objetivo de promover a aproximação do varejo e a indústria, gerando bons negócios para ambos.

Em sua 14ª edição, o projeto segue até esta quarta-feira, 1º de fevereiro. O evento acontece no auditório do Sinbi (rua Roberto Clark, 460, centro).

“A Prefeitura está ajudando financeiramente, oferecendo 30 mil reais para pequenas e médias empresas do município. O valor foi dividido para 22 microempresas”, explicou o secretário da Sedecti, Nelson Giardino.

Também apoia o projeto o Sebrae/SP, além dos patrocinadores Sicredi, Travel Time, Senda e Hotel Riviera. “É um projeto sensacional. Visitei o ano passado e fiquei maravilhado. O Sinbi está de parabéns por oferecer essa oportunidade de geração de renda, emprego e negócios. Este tipo de ação traz crescimento, desenvolvimento e mostra que podemos enfrentar a crise financeira do país”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

De acordo com o Sinbi, o evento do ano passado movimentou mais de R$ 2 milhões em negócios. A diversidade de empresas expositoras é uma marca do evento. Este ano participam empresas do segmento infantil, masculino e feminino adulto.

Tênis led – Em visita ao estande da Bouts, o prefeito Cristiano Salmeirão ganhou um tênis led (Bouts Luminous). O chefe do Executivo e o presidente do Sinbi foram recebidos pelo diretor comercial da TipToe, Nilton Lucheti.

A empresa biriguiense TipToe foi uma das primeiras do Brasil a utilizar led em seu calçados. “O evento conta com excelentes empresas. Os produtos são de ótima qualidade. Espero que os negócios superem a edição de 2016”, completou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Texto e fotos: Tiago Lotto