01/02/2017
Guarda Civil Municipal de Birigui: intercâmbio em Vinhedo e curso de Brigada de Incêndio

O secretario municipal de Segurança Pública, Cleber Rodrigo da Silva, e o guarda municipal Fernandes representaram a Guarda Civil Municipal de Birigui em Vinhedo, onde a prefeitura daquela cidade conta com um sistema integrado de monitoramento.

“Pudemos conhecer o modelo de gestão adotado pela GCM de Vinhedo, que apresentou os resultados positivos conquistados após a implantação do monitoramento. É um modelo que poderemos implantar em Birigui. Estamos estudando como realiza-lo, já que o custo é elevado”, comentou o secretário de Segurança Pública.

A visita serviu para que a GM de Birigui conheça os detalhes técnicos do monitoramento, que é referência para as guardas municipais do Estado de São Paulo. “Agradecemos o apoio do prefeito Cristiano Salmeirão e da boa acolhida da guarda de Vinhedo. O monitoramento é uma das melhorias que o prefeito quer implantar em nosso município”, comentou o secretario Cleber Rodrigo.

CURSO – No último dia 28 de janeiro o Coordenador de Defesa Civil Municipal, GCM Glaysson Rogério Rodrigues, ministrou o curso de Formação de Brigada de Incêndio.

O curso teve duração de 4 horas e foi ministrado para 11 membros da diretoria do Bandeirante Esporte Clube, que está realizando os trâmites para liberar o Estádio Municipal Pedro Marin Berbel. O estádio necessita de parecer da PM, Bombeiros e Federação Paulista de Futebol.

O curso tratou sobre combate a princípio de incêndios; manuseio de extintores manuais e primeiros socorros.