O prefeito Cristiano Salmeirão acompanhou na manhã desta quarta-feira (1º de fevereiro) as obras de construção de uma calçada para pedestres na avenida Cândido Sabioni, no viaduto da rodovia Marechal Rondon (SP-300). A passagem é uma medida paliativa, até a implantação definitiva de uma passarela no local.
A falta de uma travessia que dê acesso ao Colinas e bairros adjacentes têm gerado insegurança. Atualmente, os munícipes que passam a pé pelo viaduto dividem espaço com veículos. A concessionária Via Rondon, responsável pela obra, disse que a calçada visa garantir melhor segurança aos usuários.
A concessionária informou ainda que o projeto de construção de uma passarela para pedestres sobre a rodovia já foi enviado à Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) e que aguarda a sua aprovação. “A ViaRondon reforça que está sensível ao assunto”, afirmou.
O prefeito Cristiano Salmeirão disse que continuará cobrando a ViaRondon e a Artesp a construção da passarela no local. No mês passado, o chefe do Executivo esteve no gabinete do deputado Roque Barbiere, em São Paulo, onde se reuniu com o diretor-superintendente da ViaRondon, José Efraim Neves, para tratar sobre a melhoria.
Comunicação Prefeitura
Texto e fotos: Rafael Lopes
|