02/02/2017
Sesc e Prefeitura promovem clínica de basquete 3x3; Cristal Rocha, da seleção, esteve em Birigui

A jogadora Cristal Rocha, principal nome do basquete 3x3 feminino do Brasil, ministrou uma clínica de basquete 3x3 em Birigui. O evento foi promovido pelo Sesc e pela Prefeitura Municipal. A atividade ocorreu na tarde desta quarta-feira (1º), no Ginásio Municipal Gigante da Fátima.

“A clínica foi muito produtiva. Reunimos no Ginásio Municipal praticantes da modalidade de várias idades. Agradecemos ao Sesc pela parceria”, comentou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro.

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, acompanhou a parte final da clínica. Acompanhado do vereador José Roberto Merino Garcia, o Paquinha, o chefe do Executivo agradeceu a presença da atleta Cristal Rocha. “É um prazer receber uma integrante da seleção brasileira da modalidade. Acredito que os atletas de Birigui aprenderam muita coisa nesta atividade”, salientou o prefeito.

O basquete 3x3 (pronuncia-se três por três) é uma variante do basquete tradicional. A modalidade surgiu nas ruas dos Estados Unidos, onde o basquete é uma das modalidades esportivas mais praticadas no país. Estima-se que o basquete 3x3 conta com mais de 250 milhões de jogadores por todo o mundo.

Rainha – Cristal Rocha é conhecida como a rainha do basquete 3x3. A jogadora, de 1,60m de altura, é nascida em São Paulo e iniciou a carreira aos 9 anos. A atleta faz parte da seleção brasileira 3x3, sendo a número 1 do ranking nacional nos últimos três anos.

Texto e fotos: Tiago Lotto