03/02/2017
Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui renova convênio com o programa estadual Ponto MIS

A Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui renovou o convênio com o programa Ponto MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Com a parceria, assinada nesta quinta-feira (2 de fevereiro) pelo prefeito Cristiano Salmeirão, o município continuará recebendo sessões de cinema e oficinas gratuitas para a população.

O secretário de Cultura e Turismo, Elder Scanferla, explicou que o MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com o espaço adequado para as exibições, equipamentos e divulgação local. A programação inclui exibição de um curta ou longa-metragem, que pode ser acompanhada por outras atividades, como bate papo ou oficina.

No dia 17 haverá reunião técnica na capital paulista com os dirigentes municipais do Ponto MIS para tratar sobre a programação deste ano. A cidade também receberá um kit de livros da editora Cosac Naify. “O programa busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação do público, a difusão de filmes e o estímulo à produção local”, explicou o secretário.

Este será o segundo ano de parceria da prefeitura com o programa Ponto MIS. No ano passado, a cidade recebeu 43 sessões de cinema, atingindo 1.352 pessoas, além de cinco oficinas, com total de 83 participantes. As atividades ocorreram na Biblioteca Pública Municipal, onde continuarão sendo realizadas. “Este programa é importante, pois oportuniza ao público assistir a grandes obras cinematográficas e participar de atividades formativas, tudo de forma gratuita”, completou Scanferla.

Texto: Rafael Lopes

Foto: Tiago Lotto