03/02/2017
Prefeitura compra 30 toneladas de emulsão asfáltica; tapa-buracos será retomado após período chuvoso

A Secretaria Municipal de Obras está esperando que o período de chuvas termine para retomar a operação "tapa-buracos" em todos os pontos críticos da cidade. Os materiais para a realização da operação já chegaram.

Segundo a pasta, o serviço de melhoria no asfalto do município vai começar após 4 dias de sol e terá início no bairro Tereza Maria Barbiere, sendo priorizado nas áreas mais críticas. O objetivo é melhorar as condições de tráfego nas ruas que apresentam maior movimentação de veículos.

O secretário de Obras, Milton Lot, disse que as melhorias também serão realizadas gradativamente nos demais bairros da cidade. “Os trabalhos serão realizados com urgência para sanar os transtornos por causa das chuvas que castigaram Birigui recentemente”, frisou ele.

Milton Lot ressaltou ainda que a equipe da Secretaria Municipal de Obras estava trabalhando com material provisório até a chegada da emulsão asfáltica. “Nós vamos realizar a operação tapa-buracos em todos os bairros de Birigui. Com o recebimento do material necessário para a execução, a equipe está dependendo de um período maior de estiagem, pois o grande desafio encontrado pelos funcionários da pasta são as fortes chuvas”, explicou.

Para realizar os serviços de forma definitiva, o secretário disse que o clima deve esta estável. “Por conta do período chuvoso, a recuperação da massa asfáltica não se torna fixa e isso pode prejudicar os serviços que estão sendo realizados", salientou.

Estradas Rurais

Além da operação "tapa-buracos", a Secretaria Municpal de Obras também está trabalhando na recuperação dos pontos mais críticos das estradas rurais. Segundo Milton Lot, nesta semana as obras estão concentradas na Estrada Municipal Duas Barras e na Estada da Casa de Tábua. “No local, retiramos os pontos que as águas ficavam empoçadas, atrapalhando o fluxo. Os buracos também foram tapados. Nosso objetivo, no momento, é melhorar o tráfego dos veículos”, completou o secretário.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Vagner Monteiro