06/02/2017
Secretários e diretores da Prefeitura participam de palestra com o tema “Escritório de Projetos”

Secretários municipais, diretores e chefes de departamentos da Prefeitura de Birigui participaram na manhã desta segunda-feira, dia 6, da palestra “Escritório de Projetos: a busca da eficiência e de resultados para a comunidade!”. O evento ocorreu na Fateb (Faculdade de Tecnologia de Birigui).

Segundo o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, a palestra teve como objetivo debater a importância da existência de um Escritório de Projetos em nível de administração municipal, possibilitando a implantação de processos de seleção de projetos, padronização no planejamento e na execução de projetos, incluindo o uso de indicadores de monitoração para acompanhamento e tomada de decisão do gestor público.

O prefeito visitou o evento e na palestra foi representado pelo Secretário Municipal de Gabinete, José Manoel Sanches. “Foi uma palestra muito produtiva. Trouxe-nos várias ideias”, comentou secretário de Gabinete.

A palestra foi ministrada por Armando Terribili Filho, de Curitiba. Terribeli Filho é pós-doutor em metodologias de gerenciamento de projetos e doutor em Educação pela UNESP. É, também, mestre em Administração de Empresas.

“Tivemos a oportunidade de conhecer os principais aspectos do planejamento de um projeto: escopo, prazo, custos e qualidade. Ficou evidente que as questões éticas devem permear todas as relações pessoais e profissionais em qualquer projeto”, comentou o secretário municipal de Administração, Genilson Antônio Martins.

Aula magna - A Fateb realiza nesta segunda-feira (6) aula magna com o tema: “Gerenciamento de Projetos: mais que um modismo, um fator de competitividade”. A mediação do evento será feita por Armando Terribili Filho. O evento acontece no Sinbi, às 19h30.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa