07/02/2017
Prefeito e presidente da Câmara prestigiam inauguração de cooperativa de crédito

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Vadão da Farmácia, prestigiaram na tarde desta segunda-feira (6) a inauguração do ponto de atendimento da Sicoob Cocrealpa – Cooperativa de Crédito de Livre Admissão da Alta Noroeste, que abriu suas portas na rua Nilo Peçanha, 503, centro.

O chefe do Executivo foi recebido pelo diretor presidente da Sicoob, César Augusto Molina Martins, e pelo diretor administrativo da cooperativa, Hamilton Oswaldo Manicardi. O evento reuniu várias autoridades e muitos representantes da área da contabilidade. O vereador Paquinha também participou do evento.

“A vinda da Sicoob para Birigui mostra a força do município. Temos agora mais uma oportunidade de utilizar todos os benefícios de uma instituição com menores taxas de juros e tarifas. Todos ganham, principalmente os moradores de Birigui e região”, comentou Cristiano Salmeirão. Para o prefeito, a instalação do ponto de atendimento da cooperativa é muito produtiva.

Conheça – Sicoob Cocrealpa é caracterizada por operar no mercado financeiro sem o objetivo de lucro, possibilitando aos seus Cooperados, menores taxas de juros e tarifas. Um dos fatores que possibilitam tais vantagens é o fato de que os depósitos à vista que recebe, ao contrário dos bancos comerciais, não estão sujeitos ao depósito compulsório no Banco Central, o que significa que dispõe da totalidade desses depósitos para futuros empréstimos.

Fundada em 1988, a cooperativa é regulamentada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. Mesmo sem o objetivo de lucro, a Cocrealpa oferece aos seus associados todos os serviços e benefícios de uma Instituição Financeira, tendo como diferencial o foco de seu objeto, cujo é voltado exclusivamente a produtores rurais e empresários.

Por meio de uma mútua convivência entre Cooperativa e Cooperado, procuramos proporcionar uma assistência financeira ao associado, com o objetivo de aumentar a produção e a produtividade rural.

Outras informações podem ser obtidas na rua Nilo Peçanha, 503, no centro de Birigui.

Texto e fotos: Tiago Lotto