07/02/2017
Aula magna da Fateb reuniu mais de 500 participantes; autoridades prestigiaram o evento

A Fateb (Faculdade de Tecnologia de Birigui) realizou nesta segunda-feira (6 de fevereiro) aula magna (aula inaugural de um semestre em uma faculdade) com o pós-doutor em Gerenciamento de Projetos Armando Terribili Filho. O evento reuniu aproximadamente 500 pessoas e aconteceu no auditório do Sinbi.

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, passou pelo evento e desejou sorte aos alunos da Fateb. O chefe do Executivo viajou para São Paulo. Durante a aula magna Salmeirão foi representado pela secretária municipal de Educação, Aurea Esteve Serra.

Além da secretária de Educação, a Mesa Diretora foi formada pelo presidente da Câmara, Vadão da Farmácia, pelo secretário da Sedecti e presidente da Fundação Municipal de Ensino de Birigui (mantenedora da Fateb), Nelson Giardino, pelo secretário municipal de Gabinete, José Manoel Sanches (representante do deputado estadual Roque Barbiere), pelo diretor executivo da Fateb, Paulo Bearari, e pela diretora da Fateb, Renata de Freitas Gois.

Após fala das autoridades, os alunos e convidados acompanharam a palestra “Gerenciamento de Projetos: mais que um modismo, um fator de competitividade”.

"A aula magna é a oportunidade de recepcionar os alunos, apresentando um tema de bastante relevância para todas as áreas. Estamos iniciando um novo ano e vamos unir forças para fortalecer ainda mais a Fateb”, comentou o diretor executivo Paulo Bearari.

Os participantes puderam compreender as razões pelas quais bons projetos se constituem como fator de competitividade no mercado de trabalho.

"O gerente de projetos transformou-se em uma nova profissão – valorizada e reconhecida no mercado. Cabe ao profissional procurar se especializar por meio de cursos complementares e de pós-graduação”, comentou o palestrante Armando Terribili.

Texto e fotos: Tiago Lotto