07/02/2017
Prefeitura de Birigui abre nesta quarta-feira (8) processo seletivo para contratar 40 auxiliares gerais

A Prefeitura de Birigui abre nesta quarta-feira (8 de fevereiro) inscrições para o processo seletivo que visa a contratação de 40 auxiliares gerais que vão atuar, em caráter temporário, na limpeza pública do município. O salário será de R$ 937, mais vale-alimentação de R$ 135, para cumprimento de jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas nos dias 8, 9, 10 e 13 de fevereiro na Fateb (Faculdade de Tecnologia de Birigui), que fica na rua Antonio Simões, 4, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 17h. O candidato deve apresentar documento de identidade com foto para poder preencher a ficha de inscrição.

Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e ser alfabetizados. É obrigatório também estar quite com a Justiça Eleitoral, estar quite com o Serviço Militar (para os homens) e ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função. Aquele que não reunir os requisitos, na data posse, perderá o direito ao cargo.

As provas serão aplicadas no dia 18 de fevereiro, na Fateb. Os portões serão abertos às 8h e serão fechados às 8h15, não sendo tolerado os atrasos. A avaliação terá uma hora de duração e será composta por 20 questões de conhecimentos gerais. Cada questão valerá um ponto. Em caso de empate no resultado final, terá preferência o candidato que tiver maior idade.

ATRIBUIÇÕES

Conforme o secretário de Administração, Genilson Antonio Martins, o auxiliar geral vai executar tarefas de limpeza de ruas, praças, terrenos e imóveis públicos, removendo terra e outros materiais acumulados pelas chuvas, com o objetivo de eliminar potenciais criadouros para o mosquito Aedes aegytpi, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

Os selecionados atuarão ainda na limpeza e conservação das galerias fluviais, canais e guias de sarjeta; vão capinar, roçar e varrer o mato de canteiros de ruas e praças; carregar e descarregar veículos de transporte com o material removido, entre outras atividades. O contrato de trabalho terá duração de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

SERVIÇO

O edital completo do processo seletivo pode ser consultado no site da Prefeitura de Birigui – www.birigui.sp.gov.br – na seção concursos. Está disponível também na edição nº 27 desta terça-feira (7) do Diário Oficial Eletrônico, que pode ser acessado pelo site www.birigui.dioe.com.br.

Texto: Rafael Lopes