07/02/2017
Programa Cidade Bela chega à avenida São Francisco, praça Raul Cardoso e córrego Biriguizinho

A avenida São Francisco, praça Raul Cardoso e o córrego Biriguizinho começaram a receber nesta semana os serviços de limpeza do programa Cidade Bela, ação da Prefeitura de Birigui que tem como principal objetivo deixar a cidade limpa e combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

Servidores da Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto realizam desde a última segunda-feira (6) a roçagem do mato e limpeza de toda a extensão do canteiro central da avenida São Francisco e da praça Raul Cardoso, em frente a nova sede da Secretaria de Cultura e Turismo. A previsão é que os serviços no local sejam concluídos ainda nesta terça (7).

Outra equipe está executando o desassoreamento do córrego Biriguizinho, para dar maior vazão às águas da chuva, evitando transbordamentos. O trabalho teve início no Parque do Povo e continua nesta terça-feira na extensão da avenida João Cernach, entre as ruas Dr. Arthur Cordeiro e Capitão José Cordeiro. O serviço inclui ainda retirada de mato e acúmulo de terra do córrego.

CRONOGRAMA

Ao longo desta semana, os serviços seguem pelas avenidas Antenor Clarindo e 9 de Julho, até o Terminal Rodoviário, além do córrego Biriguizinho. “Estamos trabalhando para deixar a cidade mais bonita e livre do mosquito Aedes aegypti. Pedimos o apoio da população para que nos ajudem a conservar os locais públicos, não jogando lixo e entulho”, disse o secretário Eldir Scarpim.

O programa Cidade Bela foi lançado pelo prefeito Cristiano Salmeirão no dia 3 de janeiro. Já foram executados serviços de limpeza em diversos pontos da cidade, como canteiros de avenidas, praças, áreas de lazer e prédios públicos, como as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e os Cras (Centros de Referência de Assistência Social).

Texto: Rafael Lopes