07/02/2017
Prefeitura de Birigui informa que já está entregando kit escolar para alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que as escolas mantidas pela Prefeitura já estão recebendo o material escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino. A entrega dos kits começou nesta segunda-feira, dia 6, primeiro dia de aula do ano letivo.

Estão sendo entregues materiais para alunos da Educação Infantil e Educação Fundamental. O kit berçário será entregue em breve, já que o trâmite legal está em fase de licitação. Os professores da Prefeitura de Birigui também receberão o material essencial para desempenharem o trabalho.

O kit escolar fornecido pela Prefeitura de Birigui conta com borracha, cadernos, caixa de lápis de cor, canetas (esferográfica e hidrográfica), lápis preto, régua, caixa de giz de cera, pastas com abas, entre outros.

A distribuição do uniforme escolar será futuramente viabilizada pela administração municipal. “Neste momento estamos priorizando a aprendizagem e a segurança das crianças, cuidando dos prédios escolares, regularizando as exigências do Corpo de Bombeiros e providenciando reformas e melhorias”, explicou o prefeito Cristiano Salmeirão.

"Já estamos realizando a entrega do material escolar, diferente de informações desencontradas que chegaram para alguns pais. Todos os alunos receberão da Prefeitura de Birigui seu kit escolar”, completou o prefeito.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Vagner Monteiro