07/02/2017
Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza reunião junto à Comissão Municipal de Emprego

A Comissão Municipal de Emprego foi criada pelo decreto 2.655, de 24 de julho de 1996, e é constituída por representantes da administração pública, entidades sindicais e patronais. Na segunda-feira, 6 de fevereiro, a Comissão esteve reunida na sede da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) a fim de discutir ações.

Segundo o secretário Nelson Giardino, o objetivo da reunião foi a apresentação das iniciativas da comissão que têm como princípio atuar junto aos representantes dos empregadores e empregados. Na ocasião, o grupo realizou a revisão do regimento interno.

“Nossa meta é trabalhar em parcerias, o que viabilizará a oferta de treinamentos que visem à qualificação da mão de obra. Nas próximas semanas realizaremos reuniões a fim de discutir projetos de reinserção de trabalhadores no mercado de trabalho, por meio do remanejamento de funções a parir da qualificação profissional”, explica Giardino.

Sobre a Comissão

Compõem a Comissão, representantes das seguintes entidades: Prefeitura de Birigui (por meio da Sedecti); Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), Sindicato dos Comerciários e Sindicato dos Trabalhadores.

Compete a Comissão Municipal de Emprego de Birigui articular-se com instituições públicas e privadas, inclusive acadêmicas e de pesquisa, com vistas à obtenção de subsídios para o aprimoramento e orientação de suas ações, da atuação dos órgãos integrantes do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda, como também das ações relativas aos Programas de Geração de Emprego e Renda, com instituições e organizações, visando à integração de suas ações.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa