07/02/2017
Em São Paulo, prefeito Cristiano Salmeirão “luta” para trazer melhorias para Birigui

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, cumpriu nesta terça-feira, dia 7, agenda em São Paulo, onde participou de uma audiência na ARTESP, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo. Representantes da Via Rondon também participaram da audiência.

O chefe do Executivo esteve na sede da Agência a pedido do deputado estadual Roque Barbiere, o Roquinho, que também participou do encontro. Segundo o prefeito, o parlamentar “abriu portas” para que Birigui reivindicasse suas necessidades.

O prefeito e o deputado foram recebidos pelo Diretor Geral da ARTESP, Dr. Giovanni Pengue Filho, pelo Diretor de Operações, Dr. Alberto Silveira Rodrigues, pelo membro da Diretoria de Investimentos, Dr. Pedro da Silva Brito, e pelo Gerente de Operações Dr. Carlos Alberto Ferraz Campos.

Segundo o prefeito, será construída uma passarela para pedestres que necessitam de acesso até o bairro Jardim do Trevo, já que o bairro fica após a Rodovia Marechal Cândido Rondon. A obra deverá começar ainda neste semestre.

Já com relação ao pedido de melhorias na conhecida ‘ponte torta’ da avenida Nelson Calixto, a ARTESP e a Via Rondon farão a construção de um novo pontilhão no local. Neste ponto falta a autorização do Governo Federal, porém os trâmites legais já foram providenciados. A Prefeitura trabalha para que a obra tenha início no segundo semestre do ano.

“O apoio do deputado Roquinho está sendo fundamental. Ele conhece os problemas dos municípios e sabe onde procurar ajuda. É uma figura política fundamental para trazer benefícios para Birigui. É o principal parceiro de nossa administração”, completou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Texto: Tiago Lotto