08/02/2017
Sedecti realiza chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios de agricultores familiares

A Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) realiza chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios de agricultores familiares pelo PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). Os alimentos serão doados a entidades e projetos sociais do município, que atendem pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Nessa chamada está prevista a compra de alimentos hortifrutigranjeiros, carne, cereais, laticínios e polpa de frutas. Os itens poderão ser fornecidos por agricultores familiares individuais e grupos formais e informais de agricultores – cooperativas e associações – enquadrados no Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).

ATÉ 10 DE MARÇO

Os interessados em se credenciar deverão apresentar a documentação necessária para habilitação (cópias do RG, CPF e da DAP - Declaração de Aptidão ao Pronaf ou extrato) e a proposta de venda de alimentos até as 16h do dia 10 de março, no Departamento de Agronegócios e Segurança Alimentar, na rua Saudades, 1.250, Centro.

Os agricultores selecionados deverão fornecer os gêneros alimentícios no período de 1º de abril de 2017 a 1º de março de 2018. A entrega deverá ser feita de segunda a quarta-feira na Central de Recebimento e Distribuição do PAA. O pagamento será realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário até o dia 15 do mês subsequente a entrega dos alimentos, mediante notas fiscais.

O edital completo da chamada pública e o modelo da proposta de fornecimento estão disponíveis no site www.birigui.sp.gov.br, na seção licitações. Pode ser encontrado ainda na edição nº 25, do dia 3 de fevereiro, do Diário Oficial Eletrônico, que pode ser acessado pela página www.birigui.dioe.com.br.

SERVIÇO

Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Agronegócios e Segurança Alimentar, localizado na rua Saudades, 1.250, Centro, ou pelo telefone (18) 3644-2729. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Texto e foto: Rafael Lopes