08/02/2017
Secretaria de Esportes e Lazer recebe inscrições para 16 modalidades; atividades são gratuitas

A Prefeitura de Birigui, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, está com inscrições abertas para a formação de equipe para várias modalidades esportivas. As vagas são limitadas e as turmas serão divididas nos períodos da manhã e da tarde. As aulas são totalmente gratuitas.

Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Ivan Ribeiro, as atividades oferecidas são atletismo, natação, hidroginástica, ginástica rítmica, basquetebol, voleibol, futsal, futebol decampo, tênis, tênis de mesa, handebol, judô, karatê, damas, xadrez e ginástica localizada.

“Estamos convidando todas as pessoas interessadas em praticar qualquer uma das atividades oferecidas gratuitamente pela Prefeitura. São modalidades para todas as idades. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida de nossa população, já que a prática de uma atividade traz benefícios para a saúde das pessoas", destacou o secretário.

"Queremos oferecer o melhor para a população e fazer Birigui ser cada vez mais reconhecida pelo esporte. Qualquer modalidade esportiva é muito benéfica para as crianças, pois a atividade, além de ajudar na saúde, também pode ajudar a encontrar um grande talento que sei que temos escondido no município", comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

As modalidades coletivas ocupam a quadra poliesportiva de piso emborrachado. Já as aquáticas utilizam as piscinas de biribol e semiolímpica. As demais atividades ocupam a sala multiuso equipada com tatame.

Segundo Ivan, para fazer as aulas os interessados devem ter idade acima dos 6 anos. Após a matrícula, será feita uma avaliação para formação de turmas de treinamentos, onde os alunos serão divididos entre iniciantes, intermediários e avançados, e também por idade. “Essa divisão é importante para que o professor possa compreender o nível do aluno e dar atividades e exercícios que possam ajudar esse aluno a melhorar seu condicionamento dentro da modalidade escolhida”, ressaltou.

De acordo com o secretário, os interessados devem realizar as inscrições na Secretaria Municipal de Esportes, que fica na rua Coronel Jair Forest S/N, bairro Nossa Senhora Fátima. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

O interessado deve levar uma foto 3x4, RG e comprovante de residência. No caso de menores, devem estar acompanhados de um responsável. Vale lembrar que, para se matricular o aluno deve apresentar, no ato da inscrição, um atestado médico comprovando estar habilitado para praticar esporte. Outras informações pode ser obtidas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que atende pelos telefones: 3644-4040 e 3644- 5005.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Secretaria de Esporte e Lazer