08/02/2017
Departamento Municipal de Trânsito realiza substituições de sete semáforos do município

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, através do Deptrans (Departamento Municipal de Trânsito e Serviços), está realizando a substituição de semáforos localizados na rua Capitão José Cordeiro, sentido rotatória do bairro Silvares.

Sete semáforos da via estão recebendo lâmpadas LED (Light Emitting Diode), que apresentam várias vantagens, como baixo consumo de energia, resultando em ganhos de redução da ordem de 80 a 90% (quando comparado ao consumo de lâmpadas incandescentes de mesma intensidade luminosa), a luz emitida é monocromática (não sendo necessários filtros para se obter uma determinada cor), a vida útil de um LED é de aproximadamente 100.000 horas,  a queima de alguns LED’s não compromete totalmente a indicação luminosa, pois vai restar uma porcentagem considerável de elementos ainda ativos, entre outros.

Segundo a chefe de seção de Trânsito e Transportes Externos, Melissa Puertas Sampaio, os semáforos foram adquiridos com recursos próprios, oriundos de infrações no trânsito.

“Os braços dos semáforos da rua sofreram alterações, visando aumentar a visualização dos motoristas que utilizam a via”, falou a chefe de seção.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa