09/02/2017
Em reunião, prefeito, Guarda Municipal e vereadores tratam sobre animais soltos pelas ruas de Birigui

A Prefeitura Municipal deverá intensificar nos próximos dias o trabalho de fiscalização nas ruas, avenidas, terrenos baldios, áreas verdes e praças de Birigui com relação aos animais soltos pela cidade.

O chefe do Executivo, Cristiano Salmeirão, se reuniu nesta quarta-feira, dia 8, com os vereadores Carla Cristina Bianchi, Fabiano Amadeu e com o secretário municipal de Segurança Pública, Kleber Rodrigo da Silva.

O prefeito pediu de imediato para que a Guarda Municipal faça o suporte de segurança aos funcionários que fazem o recolhimento dos animais de grande porte soltos em Birigui.

A vereadora Carla solicitou ao prefeito uma reforma na Chácara Municipal, onde ficam alojados os animais apreendidos pelas ruas. O prefeito já autorizou que a Secretaria de Obras inicie nesta sexta-feira melhorias no local, principalmente nas cercas, baias e no gramado.

A vereadora disse que ira analisar o que pode ser alterado, através de emendas, na legislação já existente que trata sobre os animais soltos. Também foi discutido a adoção dos animais que se encontram apreendidos.

A reunião tratou, ainda, que os animais de grandes portes da cidade sejam cadastrados e os carrinhos e charretes sejam identificadas através de emplacamento.

Por fim, a vereadora solicitou que os animais cadastrados no município passem por atendimento do veterinário da Prefeitura de seis em seis meses. Estes pedidos serão analisados pelo Executivo.

“Acontece que, apesar de toda legislação a respeito, ainda é comum verificar animais soltos pelas ruas da cidade, que impedem ou dificultam a passagem de veículos e também um risco muito grande de acontecer acidentes. E isso não deve acontecer”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

Foto: Assessoria de imprensa