10/02/2017
Birigui recebe capacitação gratuita do programa ProLeite; inscrições vão até o dia 20 de fevereiro

A Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) recebe até o dia 20 inscrições para o ProLeite (Programa Pecuária Leiteira), que tem como objetivo capacitar o produtor rural no manejo intensivo de produção de leite a pasto, com a finalidade de alcançar, em curto prazo, melhorias na produtividade e renda.

A capacitação é gratuita e destinada aos produtores de leite e trabalhadores rurais, com idade mínima de 18 anos, alfabetizados e que saibam efetuar as quatro operações aritméticas. O curso é promovido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com a Prefeitura de Birigui e o Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste).

O programa tem carga horária de 402 horas, distribuídas ao longo de dez meses. É composto por 16 módulos, que incluem o planejamento e gerenciamento de propriedades leiteiras; formação do canavial; manejo de ordenha e qualidade do leite; formação de pastagens; manejo de vacas e touros; manejo reprodutivo, entre outros temas.

Os interessados em participar do curso devem procurar o Departamento de Agricultura e Abastecimento, localizado na rua Roberto Clark, 264, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. É necessário levar um documento com foto e dados da propriedade. Informações: (18) 3634-4136.

Texto: Rafael Lopes