13/02/2017
Secretaria de Serviços Públicos de Birigui já recuperou 300 quilômetros de estradas municipais

A Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto de Birigui está melhorando as estradas municipais. Desde o início do ano, já foram recuperados cerca de 300 quilômetros de estradas de terra. No último sábado (11 de fevereiro), servidores da pasta realizaram reparos na estrada BGI-070, do bairro rural Água Branca.

Segundo o secretário Eldir Scarpim, os serviços incluem nivelamento, limpeza, colocação de cascalho em pontos críticos e drenagem para escoamento da água da chuva, e são feitos de acordo com a necessidade de cada estrada. “Este serviço é importante para melhorar a trafegabilidade, favorecendo o escoamento da safra dos produtores”, afirmou.

A manutenção já ocorreu nas estradas municipais que passam pelos bairros rurais Baixotes, Casa de Tábua, Duas Barras, São Luiz, Córrego do Almoço, Goulart, Moinho, Portugueses, Córrego Fundo, Veadinho, São José do Veado, Três Marias, Taquari e Boato. A recuperação das estradas será realizada periodicamente pela secretaria.

Texto: Rafael Lopes

Fotos: Eldir Scarpim