13/02/2017
Prefeito e vereador solicitam recursos financeiros para construção de UBS no Jardim Sant’Ana

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e o vereador Eduardo Fonseca de Luca estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, dia 13 de fevereiro. O chefe do Executivo recebeu o parlamentar em seu gabinete, onde Salmeirão assinou ofício que será encaminhado para o deputado federal Arlindo Chinaglia.

No documento, o prefeito solicita intervenção do deputado para que Birigui consiga recursos financeiros no valor de R$ 1.273.533,77  (um milhão, duzentos e setenta e três mil, quinhentos e trinta e três reais e setenta centavos) para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Jardim Sant’Ana.

Eduardo de Luca é da mesma agremiação partidária do deputado Arlindo Chinaglia. “O deputado esteve em Birigui neste domingo (12), quando fizemos o pedido pessoalmente. Agora vou entregar pessoalmente este ofício assinado pelo prefeito. Estamos lutando por mais uma UBS para Birigui”, falou o vereador.

Segundo o chefe do Executivo, uma UBS no Sant’Ana irá beneficiar, também, moradores do João Crevelaro e bairros adjacentes. “Birigui registra um assustador crescimento populacional em virtude de migração em busca de trabalho. A saúde pública é uma das prioridades desta gestão”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Texto e foto: Tiago Lotto