14/02/2017
Guarda Civil Municipal de Birigui apresenta mapa estatístico de atendimentos realizados em janeiro

A Guarda Civil Municipal de Birigui, pertencente à Secretaria de Segurança Pública, divulgou o mapa estatístico dos atendimentos de ocorrências realizadas em janeiro deste ano. O relatório operacional da corporação mostra que foram 521 execuções de serviços, sendo 352 de policiamentos preventivos pela cidade.

Dentre os principais atendimentos constam ainda 41 apoios às ações das secretarias municipais e outros órgãos; 40 boletins de ocorrências referentes a crimes (como abandono de incapaz, furto e entorpecentes) e desrespeito às leis municipais (como soltura de pipas, maus tratos contra animais, som alto e podas de árvores); e 39 averiguações de denúncias.

No último mês houve redução nas autuações de trânsito. Em janeiro foram aplicadas 233 multas, contra 371 em dezembro do ano passado. “Implantamos uma nova concepção de atuação no trânsito, baseado primeiramente na orientação dos condutores, antes da aplicação de multas”, explicou o secretário de Segurança Pública, Cleber Rodrigo da Silva.

Cabe à Guarda Civil Municipal atuar na proteção de prédios e espaços públicos, na fiscalização de leis municipais e crimes ambientais, no patrulhamento preventivo e combate à criminalidade em apoio às polícias Civil e Militar, na fiscalização e orientação no trânsito. A corporação atende a população pelos números 199 e 153.

EM AÇÃO – No último final de semana a Guarda Civil Municipal, juntamente com os profissionais da Prefeitura de Birigui, apreenderam 6 animais de grande porte. Nos últimos 15 dias já foram 11 animais apreendidos. A fiscalização por parte da Guarda continua fortalecida e constante.

A Guarda Civil Municipal também realizou a prisão de G.F.S., que estava tentando furtar baterias de veículos na fabrica de pré-moldados da Prefeitura Municipal.

Além dele, também conduzido ao plantão policial P.V.C., que teria cometido o crime de estupro contra R.B.C. no dia 11 de fevereiro, em uma chácara onde o mesmo trabalha há um mês.

Texto: Rafael Lopes