15/02/2017
MELHORIAS: Prefeitura de Birigui recupera trator esteira “encostado” há quase três anos

Os profissionais da Prefeitura de Birigui recuperaram um trator esteira que estava parado há quase três anos. Apesar do ano de fabricação ser de 1968, o trator é extremamente útil e pode realizar trabalhos pesados em áreas de difícil acesso.

Servidores das secretarias de Obras e de Serviços Públicos, Água e Esgoto uniram forças e trabalharam na substituição das peças quebradas. O trabalho terminou nesta quarta-feira, dia 15, e o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, foi vistoriar o trator. O chefe do Executivo dirigiu o veículo, que recebeu investimentos de aproximadamente R$ 3.000,00 (três mil reais).

“Temos que respeitar o dinheiro público. Pelo valor deste veículo, o investimento para sua recuperação foi baixo. Agora vamos trabalhar para recuperar uma escavadeira 320”, comentou o chefe do Executivo.

Segundo informaram os secretários Milton Lot (Obras) e Eldir Scarpim (Serviços Públicos, Água e Esgoto), o trator será usado para terraplanagem, escavação, ajudar no reboque de outras máquinas e demais serviços em áreas que necessitam remover grande quantidade de materiais (cascalhos, restos da construção civil, entre outros).

De acordo o prefeito, um levantamento solicitado por ele mostra a real situação de todos os veículos da administração municipal. A meta é recuperar aqueles que estão parados e que são essenciais para os serviços diários do Executivo.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa