16/02/2017
A convite do TG de Birigui, prefeito fala aos jovens que serão atiradores este ano

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, participou de um encontro com jovens nascidos em 1999 que serão atiradores este ano. A convite do Tiro de Guerra (TG) de Birigui, o chefe do Executivo esteve na sede do TG nesta quarta-feira, dia 15.

Os sargentos Wagner de Souza Coutinho e Sidinei Moreira da Silva, ambos Primeiro-Sargento, receberam o prefeito, que usou a palavra para incentivar os futuros atiradores.

"Como bem disse o Sargento Moreira, o TG visa formar cidadão. Vocês estão em uma escola de civismo e cidadania. Aproveitem essa fase da vida, pois ela passa rápido. Tenho certeza que os aprendizados adquiridos no TG vocês levarão para o resto de suas vidas”, frisou o chefe do Executivo, que é o diretor do TG de Birigui.

A convite dos sargentos, o prefeito conheceu as instalações do Tiro de Guerra, que necessita de melhorias. Dentro do acordo de cooperação entre o Exército e a Prefeitura de Birigui, os responsáveis pelo TG local solicitaram apoio do prefeito para a conclusão de um banheiro e fornecimento de um veículo, que visa prestar serviços à comunidade.

"Vamos estudar as solicitações do TG, que presta um importante serviço para o município. Dentro de nossas possibilidades vamos ajudar”, completou Cristiano Salmeirão.

O Tiro de Guerra de Birigui recebeu este ano 800 jovens nascidos em 1999. Do total, 100 serão selecionados e farão o Tiro de Guerra 2017. "O prefeito foi nosso convidado para que neste momento final de seleção falasse da importância do TG aos jovens", comentou o Sargento Moreira. A aula inaugural do TG 2017 será em março. O dia do evento será divulgado em breve pelo Tiro de Guerra de Birigui.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa