16/02/2017
Secretaria Municipal de Obras inicia retirada de estruturas comprometidas do córrego Biriguizinho

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou nesta quinta-feira, dia 16, a retirada de estruturas comprometidas do córrego Biriguizinho. Os trabalhos da pasta, agora na gestão 2017-2020, estão sendo feitos ao lado da EE Vicente Felício Primo, na avenida João Cernach, bairro Vila Giampietro.

A canalização do Biriguizinho em seu trecho urbano é um desafio para os gestores biriguienses, já que as chuvas prejudicam o aterro de vários pontos do córrego, causando erosões laterais. Os profissionais da prefeitura já estão realizando o assentamento do trecho onde o serviço está sendo feito.

“Novas estruturas em formato de L serão recolocadas. A recuperação do córrego é um serviço complicado, que requer experiência dos profissionais da Secretaria de Obras”, explicou o secretário municipal de Obras, Milton Lot. “A meta do prefeito Cristiano Salmeirão é recuperar o córrego e concluir sua canalização”, frisou Lot.

Na tarde desta quinta-feira, 16, uma máquina escavadeira hidráulica estava sendo utilizada na avenida João Cernach. Ela fez a remoção das estruturas comprometidas e retirou parte da terra para o assentamento. A concretagem deverá ser feita nos próximos dias. Todo o serviço será feito por trechos.

“Temos que melhorar a vazão do córrego e para isso é necessário aumentar sua largura. Que as chuvas não atrapalhem o serviço”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.