16/02/2017
EM SÃO PAULO: prefeito, deputado e vereadores agilizam processo para que Birigui tenha sua Fatec

Uma comitiva liderada pelo prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, esteve na tarde desta quinta-feira, 16, em São Paulo, na sede da Superintendência do Centro Paula Souza, onde o chefe do Executivo retomou os trâmites para que Birigui tenha uma unidade da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo).

A audiência com a superintendente Dra. Laura Lagana foi agendada a pedido do deputado estadual Roque Barbiere, o Roquinho, também presente no encontro. Acompanharam o prefeito até a capital paulista os vereadores Fabiano Amadeu e Felipe Baroni.

“Mais uma vez o deputado Roque abre portas para Birigui. Em março do ano passado a Câmara aprovou um projeto do Executivo que autorizou a doação de uma área, com obra inacabada desde 2010, para o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. O projeto prevê a instalação de uma Fatec na cidade”, destacou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Com a aprovação da Câmara, a Fatec poderá funcionar no prédio onde seria construído um centro para professores e profissionais da educação, localizado no bairro Morumbi (rua Anhanguera esquina com Jacó Stabile), próximo da Rodoviária Municipal. Por falta de verba, o prédio erguido no local não teve sua obra concluída.

O Centro Paula Souza chegou a fazer estudos sobre quais cursos poderão ser oferecidos em Birigui. Em março do ano passado a instituição chegou a divulgar que seriam oferecidos os cursos de Gestão Empresarial EaD, Automação Industrial (que conta com robótica) e Comércio Exterior. O investimento, também divulgado em março de 2016, seria de aproximadamente R$ 20 milhões.

O prefeito Cristiano Salmeirão disse que assim que retornar de São Paulo oferecerá mais informações sobre a vinda da Fatec para Birigui.