17/02/2017
Secretaria de Cultura e Turismo promove ação cultural com jovens aprendizes da Rasc polo Birigui

A Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui realizou na última quarta-feira (15 de fevereiro), na Biblioteca Municipal Dr. Nilo Peçanha, uma ação cultural com os jovens aprendizes da Rasc (Rede de Assistência Socioeducacional Cristã) do polo Birigui. A ação contou com diversas atividades elaboradas pelos coordenadores da secretaria.

No encontro mediado por Lino Marcelo Tonsig, Marina Massako, Paulo Bernardes e Sérgio Godinho, os participantes conheceram as dependências da biblioteca, tiveram acesso a conteúdos do acervo histórico “Dr. Renato Cordeiro”, prestigiaram a exposição da artista Maria Mogioni e assistiram a uma sessão de cinema pelo Ponto MIS.

Além das atividades oferecidas, os participantes puderam dialogar e refletir criticamente sobre cultura, cidadania e mundo do trabalho, bem como participarem de uma nova experiência em ação cultural fomentada pela secretaria. A Rasc é uma entidade assistencial que recebe adolescentes e os encaminha para o mercado de trabalho.

Texto e fotos: Secretaria de Cultura e Turismo