17/02/2017
Deptrans vai construir 30 rampas de acessibilidade para cadeirantes; 4 já foram construídas no Silvares

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio do Deptrans (Departamento Municipal de Trânsito e Serviços), vai construir no município 30 rampas de acessibilidade para cadeirantes. Quatro já foram construídas na avenida Youssef Ismail Mansour, no Alto Silvares.

Segundo a chefe de seção de Trânsito e Transportes Externos, Melissa Puertas Sampaio, as outras 26 rampas serão construídas nos próximos 90 dias, em vários pontos da cidade. A lista completa dos pontos será divulgada em breve pelo departamento.

“Na avenida Youssef Ismail Mansour o fluxo de veículos e pessoas é grande, pois na via existe a unidade do Poupatempo, onde aproximadamente mil pessoas procuram pelo órgão diariamente. Lá instalamos rampas no canteiro central e também nos dois lados da avenida, facilitando o acesso ao Poupatempo, explicou Melissa.

A instalação das rampas é um projeto de inclusão do Deptrans. “Estamos defendendo um Direito Humano, que possibilita a equidade de oportunidades e que é essencial para que a inclusão social aconteça”, comentou a chefe do departamento.

LED

Recentemente o Deptrans realizou a substituição de semáforos localizados na rua Capitão José Cordeiro, sentido rotatória do bairro Silvares. Sete semáforos da via receberam lâmpadas LED (Light Emitting Diode), que apresentam várias vantagens, como baixo consumo de energia, resultando em ganhos de redução da ordem de 80 a 90%.