21/02/2017
Prefeito visita as escolas Prof. Luciano Augusto Canellas e Profª Dirce Spínola Najas

O prefeito Cristiano Salmeirão continua visitando as escolas mantidas pela Prefeitura de Birigui para dialogar com os pais dos alunos matriculados na rede pública municipal. O chefe do Executivo está tendo um “olho no olho” para explicar o motivo que impede a administração de oferecer, este ano, o uniforme escolar.

Nesta segunda-feira, dia 20, Salmeirão esteve nas escolas Prof. Luciano Augusto Canellas, que fica no Vista Alegre, e Profª Dirce Spínola Najas, localizada no Toselar. As visitas nas escolas começaram dia 13 de fevereiro. O prefeito vai visitar as 36 escolas mantidas pela administração.

"Antigas administrações não realizaram melhorias estruturais nas unidades escolares. O Ministério Público solicitou explicações e deu um prazo para que a Prefeitura realize os reparos. Neste momento estou priorizando a segurança das crianças. Vamos melhorar as estruturas dos prédios”, explicou o prefeito na Escola Municipal Professor Luciano Augusto Canellas.

Outro ponto explicado aos pais foi o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), documento necessário para qualquer construção. “Também por falha de antigas administrações o AVCB não existe nas unidades escolares da Prefeitura de Birigui. Já estamos trabalhando com urgência neste ponto”, explicou o prefeito.

O chefe do Executivo fez questão de informar que quando assumiu a prefeitura, em janeiro de 2017, solicitou para sua equipe um “raio x” da Secretaria Municipal de Educação. A meta foi levantar os principais problemas e começar os trabalhos para resolvê-los.

"Assim que tomamos conhecimento da situação das escolas optei por divulgar, mostrar como está a situação. Sei que é uma medida que não agrada aos pais (não oferecer o uniforme), mas temos que pensar na segurança dos nossos alunos. Também vamos providenciar o seguro predial de cada escola mantida pela administração municipal”, completou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Texto e fotos: Tiago Lotto