22/02/2017
Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui participa de encontro com gestores do programa Pontos MIS

O secretário de Cultura e Turismo, Elder Scanferla, o responsável pelo Ponto MIS em Birigui, Paulo Bernardes, e o coordenador de atividades musicais, Lino Marcelo Tonsig, participaram do 1º Encontro de Gestores Pontos MIS, que teve como objetivo o planejamento das atividades do programa para este ano.

A reunião ocorreu na sede do MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo, na última sexta-feira (17 de fevereiro). No encontro, foram anunciadas as novidades na execução do programa em Birigui. A cidade também recebeu um kit com 48 livros da editora Cosac Naify, que estarão disponíveis para empréstimo na Biblioteca Municipal.

ATIVIDADES

As sessões de cinema em Birigui serão exibidas todas as quartas-feiras, às 19h, abertas a todos os públicos. Contará, ainda, com sessões direcionadas para grupos e instituições, por exemplo, escolas, associações e ONGs. Os interessados podem fazer o agendamento pelo e-mail biblioteca@birigui.sp.gov.br ou pelo telefone (18) 3644-9677.

Outro destaque é para as oficinas, que terão início em março e acontecerão bimestralmente, com diversas atividades formativas de audiovisual. Todas as atividades serão gratuitas e acontecerão sempre na Biblioteca Pública Municipal Dr. Nilo Peçanha, localizada na avenida Governador Pedro de Toledo, 73, Centro.

O PROGRAMA

Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e exibição de obras do cinema, como curtas ou longas-metragens, acompanhados de uma atividade complementar, que pode ser um bate-papo ou oficina. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som e os municípios paulistas.

Texto e fotos: Secretaria de Cultura e Turismo