02/03/2017
Prefeito Cristiano Salmeirão aprova refeição feita na Cozinha Piloto de Birigui

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e o secretário municipal de Saúde, Gilmar Trecco Cavaca, visitaram nesta quinta-feira, dia 2, a Cozinha Piloto de Birigui. O chefe do Executivo e o secretário foram recebidos pelo diretor Fernando Abrahao e pela nutricionista Adriana Jorge Zuccolatto.

A Cozinha Piloto é responsável pela produção das refeições das unidades escolares de Birigui e também pelos órgãos da administração municipal inseridos no PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

Segundo o diretor da Cozinha Piloto, cerca de 16 mil refeições por dia são preparadas em Birigui. Toda a distribuição é feita com frota da Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

“A Cozinha Piloto de Birigui conta com excelentes profissionais. Já sabia da excelência das refeições e hoje (dia 2 de março) pude experimentar o cardápio do dia. Foi um almoço maravilhoso. Nossas crianças estão muito bem amparadas neste setor”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

O prefeito e o secretário conheceram as dependências da Cozinha Piloto. “Dentro de nossas possibilidades financeiras vamos estudar como melhorar ainda mais este setor. A refeição diária de nossos alunos é fator importante dentro da Educação”, completou o chefe do Executivo.