03/03/2017
Cidade Limpa: coleta de materiais inservíveis acontece de 24 de abril até 5 de maio

A Prefeitura de Birigui, em parceria com a TV Tem, realiza de 24 a 28 de abril e de 02 a 05 de maio o projeto Cidade Limpa, que visa motivar o munícipe a descartar de sua residência todo material inservível.

O projeto acontecerá durante 9 dias e não em 8, como em anos anteriores. Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Eldir Scarpim, o prolongamento de um dia da campanha tem o objetivo de atender melhor a população.

"Com o aumento de bairros em Birigui, analisamos que seria melhor expandir o número de dias para executar de forma mais eficaz a coleta. Vamos passar em todos os bairros da cidade recolhendo o material deixado em frente às residências”, explicou Scarpin.

A parceria da prefeitura com a emissora de tevê visa formar um mutirão de cidadania. Durante o projeto não serão recolhidos

galhos de árvores e entulhos de construção.

A ação ajuda a prevenir doenças como a dengue, enchentes e outros transtornos urbanos. A população pode depositar o material na calçada. Caminhões da prefeitura passarão recolhendo. A coleta será feita por servidores da Prefeitura de Birigui das 7h às 17h.

No primeiro dia da atividade (24 de maio) serão visitados os bairros: Colinas Park Res., Colinas Park Res. II, Alto Colinas Res., Res.

Esplanada das Colinas, Res. Colina Verde, Jardim do Trevo, Parque das Arvores, Res. Eurico Caetano, Distrito Industrial, Res. Edilsinho Capuano, Jardim Manuela, Jardim Primavera, Jardim Guaporé, Jardim Europa, Jardim da Fonte, Jardim Tangará, Res. Alvorada, Jardim Arco Iris, Jardim Toselar, Novo Jardim Toselar e Jardim Vista Alegre.

O site da Prefeitura de Birigui traz toda a agenda da coleta (www.birigui.sp.gov.br). O lançamento da campanha acontece dia 24 de março, às 7h, no Parque do Povo.

Outras informações: 3643-6207 (Secretaria de Serviços Públicos – Setor de Limpeza Pública).