07/03/2017
Chamada pública para aquisição de alimentos da agricultura familiar termina nesta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira (10 de março) o prazo para os agricultores familiares se credenciarem na chamada pública aberta pela Prefeitura de Birigui para aquisição de gêneros alimentícios pelo PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). No processo está previsto a compra de hortifrutigranjeiros, carne, cereais, laticínios e polpa de frutas.

Os itens podem ser fornecidos por agricultores familiares individuais e grupos formais e informais de agricultores – cooperativas e associações – enquadrados no Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar). Os alimentos serão doados a entidades e projetos sociais de Birigui que atendem pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Os produtores interessados em se credenciar devem apresentar a documentação necessária para habilitação (cópias do RG, CPF e da DAP - Declaração de Aptidão ao Pronaf ou extrato da declaração) e a proposta de venda de alimentos até as 16h, no Departamento de Agronegócios e Segurança Alimentar, na rua Saudades, 1.250, Centro.

Os agricultores selecionados deverão fornecer os gêneros alimentícios no período de 1º de abril de 2017 a 1º de março de 2018. A entrega deverá ser feita de segunda a quarta-feira na Central de Recebimento e Distribuição do PAA. O pagamento será realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, mediante notas fiscais.

O edital completo da chamada pública e o modelo da proposta de fornecimento estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Birigui (www.birigui.sp.gov.br), na seção licitações. Pode ser encontrado ainda na edição 25, do dia 3 de fevereiro, do Diário Oficial Eletrônico, que pode ser acessado pela página www.birigui.dioe.com.br.

SERVIÇO

Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Agronegócios e Segurança Alimentar, localizado na rua Saudades, 1.250, Centro, ou pelo telefone (18) 3644-2729. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Texto: Rafael Lopes